Candidato à Ordem dos Médicos apela à união por uma melhor Saúde
O candidato a bastonário da Ordem dos Médicos José Miguel Boquinhas considerou hoje, no Funchal, que a "Saúde em Portugal vai mal" e pediu aos clínicos que se unam por uma melhor medicina.
"A política de Saúde está a ir por tão maus caminhos que todos os esforços são poucos para unir os médicos em volta de um objectivo comum, que é melhorar a medicina, os cuidados de Saúde e a qualidade da prestação de Saúde à população", disse o candidato.
José Manuel Boquinhas reuniu-se hoje com os representantes das duas candidaturas à presidência da Secção da Madeira da Ordem dos Médicos, designadamente França Gomes e José Pedro Mendonça.
O candidato a bastonário estava acompanhado pelo presidente do Conselho Geral do Norte da Ordem dos Médicos e mandatário nacional da sua candidatura, Miguel Leão, e pelo candidato à vice-presidência da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, João Varandas.
"Vamos tentar esclarecer a classe médica para que esta política de Saúde não saia vitoriosa, porque entendemos que a grande derrotada será a classe médica e será um grande prejuízo para os doentes", disse à Lusa João Varandas.
Os candidatos relevaram o sistema de Saúde implantado na Madeira, nomeadamente o diálogo existente entre médicos e a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais.
José Manuel Boquinhas disse ainda ter ficado satisfeito com a recepção que os médicos madeirenses dedicaram à sua candidatura.