Funcionários públicos com salário mínimo recebem mais 55 euros mensais

| Economia
Funcionários públicos com salário mínimo recebem mais 55 euros mensais

A ver: Funcionários públicos com salário mínimo recebem mais 55 euros mensais

A correção vai abranger milhares de trabalhadores do Estado, sobretudo assistentes operacionais. Feitas as contas, vão passar a receber cerca de 635 euros.

Até agora só tinham direito a mais três euros, ao longo de dois anos, pelo descongelamento das carreiras.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral da FESAP no final de uma reunião no Ministério das Finanças.

Depois do mesmo encontro, a Frente Comum, afeta à CGTP, anunciou uma manifestação nacional para 16 março, em Lisboa. Um protesto para exigir aumentos salariais ainda este ano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.