Governo investe 51 milhões de euros na valorização do Litoral

O Governo anunciou hoje investimentos no valor de 51 milhões de euros para a valorização do litoral no Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo e Algarve, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério do Ambiente.

Lusa /

"O Programa Sustentável 2030 tem previstos apoios para proteção do litoral na ordem dos 140 milhões de euros, dos quais 51 milhões serão novos investimentos, a serem lançados em outubro para as regiões Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo e Algarve", indicou o Ministério do Ambiente.

Citada no comunicado, a ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, disse que as intervenções no litoral "devem obedecer a uma lógica de conciliação entre o serviço às pessoas, à economia e a defesa do património natural".

Este anúncio foi feito no mesmo dia em que estão previstas visitas de Maria da Graça Carvalho à praia de Melides, no concelho de Grândola, e às praias do Portinho da Arrábida e de Galapos, em Setúbal, para assinalar o aniversário do Parque Natural da Arrábida, celebrado domingo, dia 28 de julho.

Durante a tarde, a partir das 15:00, no Posto de Turismo da Costa da Caparica, em Almada, Maria da Graça Carvalho preside à apresentação do projeto de alimentação artificial de praias urbanas da Costa da Caparica e da praia de S. João, e à assinatura de um protocolo entre a Agência Portuguesa do Ambiente e a Administração do Porto de Lisboa, com vista à alimentação artificial das praias urbanas da Costa da Caparica e de S. João.

Está ainda prevista uma visita a projetos realizados no âmbito da proteção costeira (ReDuna), na praia de São João da Caparica, também no concelho de Almada, distrito de Setúbal.

 

Tópicos
PUB