Grupo Media Capital registou um prejuízo de 955 mil euros no 1.º trimestre

Lisboa, 10 mai (Lusa) -- O grupo Media Capital registou um prejuízo de 955 mil euros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o comunicado enviado à CMVM.

Lusa /

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as receitas publicitárias do grupo dono da TVI totalizaram 25,3 milhões de euros, menos 19 por cento no que nos primeiros três meses do ano passado.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado do grupo caiu 38 por cento, para os 4,2 milhões de euros, com uma margem de 10,5 por cento.

Entre janeiro e março, os custos operacionais recuaram 23 por cento, "como resultado dos menores proveitos nos segmentos de produção audiovisual e entretenimento mas também dos ganhos de eficiência que têm vindo a ser obtidos nos diversos segmentos de atividade e centralmente".

O segmento televisão registou uma margem EBITDA de 8,3 por cento, a que corresponde um valor absoluto de 2,4 milhões de euros.

O grupo Media Capital afirma, no comunicado, que a TVI "continuou a liderar as audiências de televisão por larga margem" e a TVI24 foi "renovada e o posicionamento reforçado, atingindo números recorde de audiência desde a sua criação".

No que respeita à atividade de produção audiovisual, os proveitos operacionais registaram uma queda de 20 por cento, enquanto o EBITDA aumentou 59 por cento, atingindo 2,1 milhões de euros no primeiro trimestre.

Na rádio, o conjunto das rádios do grupo Media Capital atingiu o nível de audiência "mais alto de sempre: 20,1 por cento".

O grupo Media Capital detém a TVI, TVI24 e TVI Internacional, a Rádio Comercial, a M80, a CidadeFM, a StarFM, a Best Rock, a VodafoneFM, o site de rádio online Cotonete e a Media Capital Multimédia.

O grupo está também presente em negócios relacionados com o setor de media, tais como a produção de conteúdos para televisão, assegurada pela multinacional Plural Entertainment, a edição discográfica e realização de eventos musicais e culturais (Farol) e a distribuição de direitos cinematográficos (Castello Lopes Multimédia).

Tópicos
PUB