Última Hora
Comissão Europeia revê em alta previsão de crescimento da economia portuguesa para 1,9% em 2025

Ministro das Infraestruturas promete que TAP não vai ser vendida ao desbarato

O ministro Miguel Pinto Luz, que gere a pasta das Infrastruturas, foi chamado para um debate de urgência, no Parlamento, a pedido do Chega, depois de o Governo ter anunciado que vai vender 49,9 por cento do capital da companhia aérea.

Inês Ameixa - Antena 1 /

Foto: Nuno Patrício - RTP

Entre os argumentos e dúvidas dos partidos, Miguel Pinto Luz deixa uma garantia: “A TAP não será vendida a qualquer custo”.

Para o comentador de Economia da Antena 1, Pedro Sousa Carvalho, a reprivatização da TAP é a melhor opção, dada a grande concorrência que a transportadora tem na Europa.
O comentador refere que não será possível ao Estado recuperar os três mil milhões de euros que foram injetados na transportadora.

De acordo com Pedro Sousa Carvalho, o encaixe com a privatização da TAP não vai ser suficiente para isso. E seria impossível chegar a esse valor, mesmo que a TAP fosse reprivatizada a cem por cento.


PUB