Mota-Engil celebra novo contrato no Brasil com a Petrobras por 240 ME

A Empresa Construtora do Brasil, participada da Mota-Engil, celebrou mais um contrato com a Petróleo Brasileiro (Petrobras), num valor que ronda os 1,56 biliões de reais (cerca de 240 milhões de euros), foi hoje anunciado.

Lusa /
Lusa

Numa informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil explica que este novo contrato envolve a execução de serviços de engenharia, preparação, recuperação e remoção final, nomeadamente, a recolha `offshore`, transporte e desmantelamento.

Integra também a recolha de resíduos de cerca de 420 km de "linhas flexíveis" (dutos, umbilicais hidráulicos, cabos elétricos e afins), bem como de componentes / equipamentos submarinos, nos campos de petróleo `offshore` de Marlim, Marlim Sul e Marlim Leste, que se encontram situados a uma profundidade entre os 700 e os 2.000 metros.

Segundo explica a empresa, com este contrato, que tem uma duração de 60 meses, a Mota-Engil dá continuidade ao reforço da sua carteira de encomendas no Brasil, a qual já ascende a cerca de 900 milhões de euros.

No início da semana, a Mota-Engil tinha anunciado a celebração de um outro contrato no Brasil, igualmente com a Petrobras, para serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo `offshore`, por cerca de 250 milhões de euros.

Este contrato terá uma duração estimada de 48 meses, tendo "por objeto a execução de serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo `offshore`".

Tópicos
PUB