Motoristas já admitem acordo semelhante ao assinado por outros sindicatos

por Alexandre Brito - RTP
Lusa

O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas admite a possibilidade de assinar um acordo igual ao que foi rubricado pelos dois outros sindicatos. Questionado no Bom Dia Portugal, Francisco São Bento respondeu que esse é um cenário que só poderá "anunciar hoje quando tiver contactado com toda a gente". Se "essa for a conclusão, talvez", acrescentou.

Há avanços e aproximação. Vão nessa direção as palavras do presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, esta manhã, no Bom Dia Portugal.

"Temos trabalhado nesse sentido", disse Francisco São Bento. "Temos feito esforços nesse sentido. Esses esforços estão a refletir-se".

Sem adiantar grandes pormenores sobre que pontos estão pendentes para que o acordo seja firmado, o presidente do sindicato indicou que umas das barreiras que impede o avanço da mediação estará a ser derrubada.

Questionado sobre se o sindicato desistiu dos pré-requisitos, Francisco São Bento afirmou que "não exatamante" para logo acrescentar que estão a "fazer alguns esforços para além dos esforços que temos estado a fazer para que realmente se concretize a mediação".

Disse ainda o presidente do sindicato que "até à data" não houve qualquer contacto com a ANTRAM, mas à pergunta sobre se o tencionam fazer respondeu: "Sim, sim, possivelmente".

Admite ainda retirar o pré-aviso de greve: "Se estiverem reunidas todas as condições para que se possa evitar a greve, porque não?"
pub