Especial
Presidenciais 2026. Projeções de resultados, apuramento de votos, discursos e análise

Novo Banco só fica com 50 por cento dos trabalhadores do negócio da Unicre dizem Sindicatos

Novo Banco só fica com 50 por cento dos trabalhadores do negócio da Unicre dizem Sindicatos

Três sindicatos afetos à UGT alertam que apenas passarão para o Novo Banco 50 por cento dos cerca de 100 trabalhadores afetados pela venda do negócio de cartões e crédito ao consumo da Unicre.

Lusa /
João Marques - RTP

Entre a metade restante, "a maioria terá propostas de reforma antecipada e a alguns serão propostas rescisões" por mútuo acordo, informa um comunicado assinado pelo Sindicato do Setor Financeiro Mais, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Banca, Seguros e Tecnologias (SBC) e Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal (SBN).

Os três sindicatos afetos à UGT indicam ainda que já obtiveram junto da administração da Unicre "esclarecimentos cabais" sobre a situação dos trabalhadores.

Com efeito a partir de 05 de novembro, o Novo Banco notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo da unidade de negócio Unibanco, detida pela Unicre.

A Unicre é uma instituição financeira de crédito com atividade na concessão de crédito ao consumo, emissão e gestão de cartões de crédito, mediação de seguros em produtos financeiros, bem como na atividade de 'acquiring', a qual detém e explora a unidade de negócio Unibanco.

A Unibanco dedica-se à oferta de produtos e serviços financeiros, nomeadamente crédito ao consumo e cartões de crédito, a clientes particulares e empresariais em Portugal.
Tópicos
PUB