Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

PR Ramos-Horta pede aos timorenses para colaborarem para visita do Papa Francisco

por Lusa

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, pediu hoje aos timorenses para colaborarem para que a visita do Papa Francisco consagre o país como a "terra da fraternidade humana".

"Vamos todos, sem exceção, líderes e cidadãos, católicos e religiosos de todas as outras confissões religiosas, dar as mãos, colaborar e trabalhar para recebermos em grande alegria o nosso maior líder e consagrarmos Timor-Leste como terra da fraternidade humana", refere o prémio Nobel da Paz, numa mensagem divulgada à imprensa.

O Vaticano anunciou hoje que o Papa Francisco vai visitar Timor-Leste nos dias 09, 10 e 11 de setembro, no âmbito de um périplo ao sudeste asiático.

"Vamos criar todas as condições possíveis para que o nosso povo simples se sinta próximo de sua santidade e que sua santidade possa igualmente ver realizado o seu grande desejo de estar perto do povo", pede José Ramos-Horta.

A visita do Papa Francisco ocorre no âmbito de um périplo que vai fazer à região e incluiu também a Indonésia, que visita entre 03 e 06 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 06 a 09, e Singapura, de 11 a 13 de setembro.

O Governo timorense já disponibilizou 10,9 milhões de euros para organizar as atividades de preparação da visita do Papa e uma missão do Vaticano deve visitar o país em junho.

Tópicos
pub