Prémios TAP. "Virada a página" do "mal-entendido", diz Neelman

por RTP
Imagem de arquivo Reuters

O acionista de referência da TAP, David Neeleman, diz que já foi "virada a página" em relação à polémica dos prémios atribuídos a quadros superiores da empresa. "Estas coisas acontecem e virámos uma página no fim de semana. Foi um mal-entendido", disse, lembrando a reunião entre a Comissão Executiva e o Conselho de Administração da companhia aérea sobre os prémios.

Palavras do empresário em São Francisco, no Consulado de Portugal, num evento que marcava a inauguração da rota da transportadora aéra para aquela cidade norte-americana.

Neeleman, referindo-se ao comunicado enviado pela TAP no sábado, afirmou que tudo se tratou de um "mal-entendido", sugerindo a criação de um comité de recursos humanos para ajudar a gerir estas questões.

Também presente em São Francisco, Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração, evitou comentar o assunto. Deixou apenas uma "palavra de apreço a todos os trabalhadores da TAP".

Recorde-se que a TAP pagou prémios de 1,171 milhões de euros a 180 funcionários da empresa, incluindo dois de 110 mil euros atribuídos a dois quadros superiores.

Um decisão entretanto criticada pelo Governo, que detém 50% da TAP. O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, chegou mesmo a falar em "quebra de confiança".

c/ Lusa

pub