Rafa Benitez acusado de fugir ao fisco usando a zona franca da Madeira

por Sandra Felgueiras

João Pedro Martins, economista especialista em paraísos fiscais, revelou mais dois nomes ligados ao futebol que fogem também ao fisco, além de Xabi Alonso e de Mascherano. E afirma que há mais jogadores envolvidos, assim como pessoas ligadas à alta finança e pessoas ligadas ao crime organizado.

Os nomes revelados esta noite no Sexta às 9, são Xavier Alonso, treinador do Real Madrid, que escapou aos impostos mesmo quando estava no Liverpool, e Adriano Claro, internacional brasileiro e defesa esquerdo do Barcelona.

Este último usou um esquema muito semelhante ao utilizado por Xabi Alonso e Mascherano, através da zona franca da Madeira.

João Pedro Martins afirma que as empresas usadas nas fraudes fiscais permanecem ativas no offshore da Madeira, tendo apenas trocado de domicílio fiscal, no truque do "bailinho da Madeira", como é conhecido entre os investigadores da Autoridade Tributária.

O economista João Pedro Martins estranha que as autoridades portuguesas, incluindo a ministra das Finanças, nada tenham feito sobre este assunto desde as denúncias há três anos.
pub