Residências universitárias da Misericórdia do Porto geridas por grupo multinacional

por Lusa

As residências universitárias da Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) vão ser geridas nos próximos cinco anos por um grupo multinacional que pretende construir outros espaços em Braga, Coimbra e Aveiro, revelou hoje fonte da empresa.

Em causa estão a The Gallery Residence, situada nas Galerias de Paris, e a The Barons Residence, no Heroísmo.

Em comunicado U-World, empresa que vai gerir as residências, descreve que a The Barons Residence dispõe de 40 camas, em 20 quartos duplos, enquanto a The Gallery Residence disponibiliza 30 camas também em quartos duplos, com casas de banho privativas, e "estima receber alunos da academia do Porto em breve".

Contactada pela agência Lusa, fonte da empresa acrescentou que os estudantes "beneficiarão dos serviços do universo U-World como tutorias, entre outros" e que este grupo se prepara para lançar projetos idênticos em Braga, Aveiro e Coimbra.

Já sobre o contrato de cinco anos com a SCMP, a empresa refere que este é fruto de uma "convergência de propósitos que no essencial procuram ajudar a criar sociedades melhores, mais solidárias e dirigidas às novas gerações".

A SCMP, coincidentemente, também procurava um parceiro para a gestão das residências universitárias. Esta proposta não se restringe a estas residências, mas engloba também iniciativas adicionais de apoio ao empreendedorismo social, entre outras", explica o presidente do grupo U-World, Paulo Ribeiro, citado no comunicado.

Já o provedor da SCMP, António Tavares, referiu que era objetivo desta instituição "encontrar um parceiro que transmitisse segurança, know-how [conhecimento] na área, mas também que partilhasse dos mesmos valores".

"Acreditamos que esta parceria será bem-sucedida e duradoura", afirma António Tavares.

De acordo com os novos gestores destas duas residências do Porto, os estudantes acolhidos terão à disposição acompanhamento personalizado, bem como "um leque alargado de serviços e produtos que visam facilitar e complementar o percurso académico e/ou profissional".

Os residentes estão, ainda, convidados a participar em diferentes ações desde eventos culturais, sociais, desportivos a ações de responsabilidade social.

No comunicado, o U-World garante que tem implementado um protocolo `covid-free`, ajustado às diretrizes recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, no que diz respeito às normas de segurança e higienização devido à pandemia da covid-19.

Tópicos
pub