Solidez dos bancos brasileiros é garantia contra crise, diz vice-presidente da Moody`s
São Paulo, 03 nov (Lusa) - A força dos bancos brasileiros é uma das principais garantias do Brasil contra a crise, disse hoje o vice-presidente da agência de classificação de risco Moody`s, Mauro Leos.
Para Mauro Leos, os riscos para a economia brasileira, hoje, são "de outra natureza", transferiram-se do setor público para o privado.
E considerou, que mesmo os riscos para o setor privado não são imediatos, graças, sobretudo, à solidez do sistema financeiro.
O responsável considera que investir no Brasil hoje, assim como noutros mercados emergentes, é um bom negócio. Porém, esse movimento deve ser feito pensando nos resultados de médio prazo, e não nos do próximo ano.
Leos destacou que a economia brasileira é bastante diversificada, apesar da dependência da exportação de produtos primários.
O vice-presidente da Moody`s entende que um eventual problema na economia chinesa - importante destino das commodities brasileiras - teria um forte impacto no país. No entanto, lembrou, que o mundo inteiro seria afetado caso essa hipótese se concretizasse, e o Brasil, ao menos, teria a vantagem de ter um grande mercado interno.
As declarações de Mauro Leos foram feitas no Brazil Summit 2011, conferência que tem como tema "O Brasil em 2022: Ordem e Progresso?". Organizado pelo The Economist Group, um evento que começou hoje e que se prolonga até sexta, na cidade de São Paulo.