Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Marinho e Pinto acredita que foi eleito porque "os portugueses querem mais verdade na política"

O novo eurodeputado do MPT – Partido da Terra Marinho e Pinto garante que sempre acreditou na sua eleição e que se tinha candidatado para ser eleito. O ex-bastonário da Ordem dos Advogados acredita que foi eleito porque “os portugueses querem mais verdade na política”.

Sandra Henriques /

Foto: André Kosters/Lusa

Em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Rodrigues, Marinho e Pinto afirma que “os nossos políticos tradicionais, os nossos partidos, os dirigentes partidários, os nossos governantes não têm correspondido às exigências republicanas do nosso regime”.

“Não atuam com transparência, muitos governantes e pessoas que utilizam os cargos públicos utilizam esses cargos em benefício pessoal, quer diretamente, quer através de corrupção e tráfico de influências, quer indiretamente preparando a sua saída do Governo. Os portugueses estão cansados desta política espetáculo que degrada a democracia e as instituições democráticas”, sublinha.

O cabeça de lista do MPT foi eleito para o Parlamento Europeu, depois de arrecadar 7,15 por cento dos votos quando faltam apenas apurar os resultados de 17 consulados e de 12 freguesias onde houve boicotes. Marinho e Pinto garantiu o quarto lugar para o MPT nas eleições europeias, sendo a surpresa da noite.

PUB