"Lisboa não pode ter só hotéis", diz Catarina Martins

A candidata à Presidência da República, apoiada pelo Bloco de Esquerda, esteve esta terça-feira na Academia de Amadores de Música, no Chiado.

Fátima Pinto /

Foto: André Kosters, Lusa

Bernardo Sassetti, Zé Pedro e Teresa Salgueiro foram alguns dos alunos que passaram por este espaço que fica no centro de Lisboa. Catarina Martins visitou as instalações da instituição, criada em 1884, e ficou a saber que ela terá de ir para um novo espaço na Avenida de Berna.

A pressão imobiliária a isso obriga e a candidata avisa que "Lisboa precisa de ser uma cidade vivida, não pode ter só hotéis".

Os dados da indústria hoteleira dizem que entre 2024 e 2026 abriu um hotel a cada 4 ou 5 dias em Portugal. "Precisamos de saber, se são mesmo estas as cidades que queremos", acrescentou Catarina Martins naquela que é a mais antiga escola artística privada em Portugal.
PUB