Especial
Debate na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2027

Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima forte até domingo

Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima forte até domingo

RTP / Adicionar como fonte informativa

-- A capitania do Porto do Funchal cancelou hoje o aviso de mau tempo e vento forte para o mar do arquipélago da Madeira e prolongou o de agitação marítima forte até às 06:00 de domingo.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a autoridade marítima regional indica que, na costa norte, as ondas vão ser entre os 5,5 a 7 metros, diminuindo para os 4,5 a 5 metros no final do dia.

Na costa sul, as vagas vão aumentar para os 3,5 a 4 metros na parte mais oeste da ilha da Madeira.

Quanto ao vento vai soprar de noroeste "fresco a muito fresco (entre os 31 e os 51 a quilómetros por hora)", diminuindo depois de velocidade, e a visibilidade no mar vai ser "boa a moderada".

"Recomenda-se a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras", insiste a capitania.
PUB