Confederação do Turismo de Portugal elogia "alívio fiscal"

RTP /

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) elogia o "alívio fiscal" proposto pelo Governo no Orçamento de Estado para 2026 (OE2026) e está "expectante quanto à aplicação das verbas para a Reforma do Estado".

Apesar de saudar o alívio fiscal para os contribuintes e empresas, o presidente da CTP, Francisco Calheiros, considera que "dá uma estreita margem de manobra ao Governo para poder levar a cabo alguns investimentos necessários".

A confederação espera que através deste Orçamento do Estado o Governo dê uma grande prioridade à reforma administrativa "que é essencial para Portugal ter um Estado mais moderno e eficiente, o que permite às empresas ter menos custos de contexto e aumentar a sua produtividade".

"A CTP espera ver neste Orçamento do Estado, quando analisado mais ao pormenor, por exemplo um reforço das verbas para a promoção turística, os investimentos necessários para o novo aeroporto da região de Lisboa, assim como para o desenvolvimento e modernização da ferrovia", lê-se em comunicado.

Face à atual conjuntura internacional, a CTP sublinha que é necessário medir o impacto que os aumentos das verbas para a Defesa vão ter em termos orçamentais, ou seja, que consequências poderão ter no investimento público em outras áreas estratégicas para o país.

Lusa
PUB