Especiais
Hugo Soares acusa André Ventura de "se aproveitar do sofrimento das pessoas"
"O Estado não falhou", defende Hugo Soares. "Coimbra só tem uma palavra a dizer, obrigada", refere, lembrando palavras da presidente da Câmara daquela cidade, a socialista Ana Abrunhosa, recomendando a José Luís Carneiro que oiça "os seus autarcas".
Critica dpois palvras do líder da oposição, André Ventura, por algo "que nunca julguei poder ouvir" neste debate, quando responsabilizou o Governo e o primeiro-ministro pelas mortes de quem estava a reparar os seus telhados depois das tempestades.
Hugo Soares refere que, "além de ser de uma gravidade absoluta e extrema", a acusação é "sobretudo uma grande faalta de compaixão, de solidariedade, com as famílias das pessoas que pereceream nessas circunstâncias", acrescentando que, "quem usa os sentimentos das pessoas não está preparado para usar cargos executivos".
"Ainda bem que o povo não lhe deposita a confiança de governar", comenta, citando palavras de Montenegro.
Apesar das reações negativas da bancada do Chega, o líder parlamentar social-democrata acusa Ventura de "aumentar a tempestade com vídeos no TikTok "para se aproveitar do sofrumento das pessoas!".
"É isto que nos separa, éramos incapazes" de o fazer, refere, desencadeando aplausos da sua bancada e ataques acesos dos deputados do Chega.