Número de mortos em bombardeamentos israelitas sobe para 60

RTP /

O número de mortos em Gaza devido aos ataques israelitas de sexta-feira subiu para pelo menos 60, segundo a agência de defesa civil de Gaza. Segundo a Agência France-Press, pelo menos metade dos mortos foram encontrados nas filas de espera para receber ajuda.

O porta-voz da defesa civil, Mahmud Bassal, disse à AFP que cinco pessoas foram mortas enquanto esperavam por ajuda no sul da Faixa de Gaza e 26 outras perto de uma área central conhecida como o corredor de Netzarim, uma faixa de terra controlada por Israel que divide o território palestiniano.

Milhares de palestinianos têm-se reunido diariamente nesta zona, na esperança de receberem rações alimentares, numa altura em que a fome se faz sentir em Gaza, após mais de 20 meses de guerra.

O exército israelita disse à AFP que as suas tropas na zona de Netzarim começaram por disparar “tiros de aviso” contra “suspeitos” que se aproximavam.

Quando os indivíduos continuaram a avançar, “um avião atacou e eliminou os suspeitos, a fim de eliminar a ameaça”, disse o exército.
PUB