"Portas do Inferno" abrir-se-ão sobre Israel, ameaça Irão

RTP /

Novo chefe da Guarda Revolucionária do Irão iniciou o cargo com ameaças a Israel de abrir sobre o país as 'portas do inferno'.

Mohammad Pakpour, prometeu ainda "consequências destrutivas" após os ataques contra o território iraniano.

"O regime sionista criminoso e ilegítimo enfrentará um destino amargo e doloroso, com consequências enormes e destrutivas", disse Pakpour, segundo a agência noticiosa oficial IRNA. 

"As portas do inferno abrir-se-ão em breve sobre este regime", acrescentou o substituto de Hossein Salami, morto num ataque israelita.

A cúpula do exército iraniano foi morta nos ataques israelitas desta madrugada e Teerão já respondeu com uma centena de drones e de mísseis contra israel. O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros classificou a operação militar de Israel como uma "declaração de guerra".
PUB