100 anos da Batalha de La Lys: 400 soldados portugueses morreram

| Mundo
100 anos da Batalha de La Lys: 400 soldados portugueses morreram

A ver: 100 anos da Batalha de La Lys: 400 soldados portugueses morreram

Há precisamente 100 anos o Corpo Expedicionário português combatia numa das mais violentas batalhas da primeira guerra mundial. Em poucas horas morreram 400 soldados portugueses e quase sete mil foram feitos prisioneiros pelos alemães.

No centenário desta Batalha Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão a França homenagear os soldados nacionais que combateram no primeiro conflito Mundial.

Muitos dos militares que morreram na Flandres estão sepultados no Cemitério Militar Português de Richebourg, como nos conta a reportagem da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.