Acordo entre Netanyahu e Smotrich sobre cessar-fogo em Gaza, mas não para todos
Benjamin Netanyahu terá chegado a acordo com Bezalel Smotrich - responsável pelas finanças no Governo israelita - sobre um cessar-fogo em Gaza. Mas nem todos os membros do Governo israelita querem este acordo. E pode mesmo haver mudanças.
A reunião entre membros do governo de Netanyahu acontece ainda antes da reunião do gabinete de segurança de Israel para analisar o acordo de cessar-fogo.
Entretanto foi assinado o acordo entre os negociadores que representaram o Hamas e Israel nas negociações em Doha, para a libertação dos reféns.
A informação foi avançada de madrugada pelos media israelitas.
Segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelita, as famílias dos reféns já foram informadas e estão a avançar os preparativos para o regresso deles a Israel.
À Antena 1 o especialista considera que os votos contra dos ministros da defesa e das finanças podem pôr em causa quaisquer avanços no acordo. Tiago André Lopes sublinhou a influência da Administração de Trump e também do Reino Unido neste acordo, mas acredita que, apesar de tudo, não vai passar da segunda fase.