Ariana Grande volta a cantar no domingo em Manchester

A cantora norte-americana Ariana Grande volta no próximo domingo a subir a um palco em Manchester, quase duas semanas após o atentado suicida na cidade, para um concerto de solidariedade. A acompanhá-la estarão nomes da pop como Katy Perry ou Justin Bieber.

RTP /
O espetáculo da cantora norte-americana Ariana Grande vai ter como título <i>One Love Manchester</i> Steve Marcus - Reuters

One Love Manchester é o título do espetáculo solidário prometido por Ariana Grande, que terá lugar no campo de críquete de Old Trafford, com capacidade para 50 mil pessoas.
O atentado suicida de 22 de maio, reivindicado pelo Estado Islâmico, fez 22 mortos e 116 feridos.
As receitas do concerto destinam-se a um fundo de emergência instituído pela câmara de Manchester e pela Cruz Vermelha do Reino Unido.

Os bilhetes para o espetáculo, a transmitir em direto, na televisão e na rádio, pela BBC, começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira. Os fãs que estiveram na Arena de Manchester na noite do atentado suicida poderão entrar gratuitamente.

Coldplay, Take That, Miley Cyrus, Niall Horan, dos One Direction, Usher e Pharrell Williams são outros artistas dados como certos no cartaz.

O ataque suicida foi perpetrado a 22 de maio por um cidadão britânico de ascendência líbia. Salman Abedi detonou a carga explosiva que transportava no final do concerto de Ariana Grande na Arena de Manchester.
Tópicos
PUB