Mundo
Atacante de Nottingham tem dupla nacionalidade portuguesa e guineense
O atacante de Nottingham tem dupla nacionalidade portuguesa e guineense. A informação foi avançada esta sexta-feira pela BBC.
O homem detido sob suspeita de assassinar Barnaby Webber, Grace O'Malley-Kumar e Ian Coates, em Nottingham, foi identificado como Valdo Amissão Mendes Calocane.
O alegado agressor de 31 anos é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Nottingham, desde 2022, e terá dupla nacionalidade guineense e portuguesa.
Na terça-feira, matou três pessoas - dois estudantes de 19 anos que saíam de uma festa de fim de ano da universidade e um educador de infância de 50 anos, quando lhe roubou a carrinha. Na fuga, ainda atropelou outras três pesoas, que ficaram feridas.A polícia admite estar a manter "mente aberta" sobre os potenciais motivos dos ataques, estando a trabalhar ao lado da polícia de contraterrorismo.
De acordo com o Daily Telegraph, os pais, originários da Guiné-Bissau, trabalharam na ilha da Madeira e obtiveram a nacionalidade portuguesa em 2006.
O casal ter-se-á mudado para o Reino Unido com os três filhos em 2007 e adquirido o estatuto de residente enquanto cidadãos da União Europeia.
O casal ter-se-á mudado para o Reino Unido com os três filhos em 2007 e adquirido o estatuto de residente enquanto cidadãos da União Europeia.
Os vizinhos na vila de Haverfordwest, no oeste do País de Gales, descrevem uma família educada e trabalhadora, frequentadora de uma igreja evangélica local.