Mundo
Atentado de Berlim faz 12 mortos e meia centena de feridos
Um atentado terrorista, como admite a polícia alemã, causou até ao momento 12 mortos e quase meia centena de feridos, em Berlim, na segunda feira à noite. Tudo aconteceu quando um camião irrompeu por um mercado de Natal.
Tiago Pais, um português que reside em Berlim conhece bem a área onde tudo aconteceu e explicou à Antena 1 que se trata de zona muito movimentada frequentada tanto por locais como turistas.
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa já criticaram o ataque em Berlim. Em mensagens enviadas ao presidente alemão e à chanceler alemã o Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses condenaram o que classificaram como bárbaro e infame ataque manifestando condolências e apelando a uma luta unida contra o terrorismo.
A França anunciou um reforço imediato da segurança dos mercados de Natal no país e também em Bruxelas várias vozes já se levantaram a condenar os acontecimentos de Berlim, como conta a correspondente da Antena 1, na capital belga, a jornalista Raquel Morão Lopes.
Os acontecimentos em Berlim também já foram condenados pelos EUA e o presidente eleito Donald Trump também condenou na rede social Twitter os ataques na Alemanha dizendo que mostram que o mundo civilizado tem que mudar a forma de pensar.