O presidente da Comissão Europeia considera um "não assunto" a controvérsia gerada por uma reunião entre Durão Barroso, agora alto quadro do Goldman Sachs, e o vice-presidente do Executivo comunitário Jyrki Katainen.
"Barroso não é um gangster", clama Juncker
Foto: Olivier Hoslet - EPA
"Colocámo-lo na lista de lobistas. A reunião entre Jyrki Katainen e José Manuel Barroso foi tornada pública. Isto está em total concordância com as regras", reforçou o presidente da Comissão Europeia.
Katainen confirmou que se reuniu em outubro de 2017 com Durão Barroso, a pedido do agora quadro do grupo de investimentos Goldman Sachs. O encontro, denunciado pelo Corporate Europe Observatory, visou discutir "temas na área do comércio e defesa".
Recorde-se que o próprio Durão Barroso garantira por escrito não ter sido contratado para fazer lobby e não ter a intenção de o fazer.