Camelos retocados com botox desacreditam concurso de beleza

por RTP
Ali Jarekji, Reuters

A Arábia Saudita é o país onde as mulheres só agora começam a conduzir automóveis e a ir aos estádios ver futebol. Em contrapartida tem um concurso de beleza de camelos sem paralelo no resto do mundo. Até ser desacreditado por uma revelação bombástica.

O concurso para "miss" camelo - e "mister", porque no tocante aos nobres animais a legislação saudita não é sexista - realiza-se todos os anos, com dezenas de milhares de espécimes. O deste ano tinha nada menos de 30.000 inscritos.

Como quase tudo nesse país, também o nome do concurso homenageia a dinastia reinante: King Abdulaziz Camel Festival. Em cada uma das categorias concorrentes, o primeiro prémio montava a uns atraentes 5 milhões de dólares.

Isso levou a que alguns criadores de camelos, ansiosos por baterem a concorrência, tivessem começado a injectar botox nos lábios, no nariz e mesmo nas bochechas dos seus camelos, segundo denunciou  Ali Al Mazrouei, o filho de um criador de camelos originário dos Emiratos Árabes Unidos.

As beldades que desfilam aos olhos do público não são, portanto, uma simples maravilha da natureza e sim, muito mais, um prodígio da cirurgia plástica.
Tópicos
pub