Última hora
Final da Taça de Portugal. FC Porto arrecada a 20.ª Taça de Portugal

Cavalos à solta em Londres causam quatro feridos

por Lusa

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana. 

Os cinco cavalos, que foram posteriormente dominados pelas forças da ordem, galoparam descontroladamente pelas ruas centrais da capital durante cerca de duas horas.

De acordo com a estação BBC, os animais e cavaleiros, que estavam a preparar-se para uma cerimónia com o Rei em junho, assustaram-se devido ao barulho de obras. 

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram um cavalo branco, coberto de sangue, a correr ao lado de um cavalo preto depois de terem causado sobressalto entre condutores, ciclistas e transeuntes.

Fotografias mostram alguns carros e um autocarro com estragos e vidros partidos. 

"Por volta das 07:40 (mesma hora em Lisboa), recebemos uma chamada relativa a alguns cavalos que estavam soltos e se deslocavam pela cidade", afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que os cavalos foram posteriormente contidos.

Um porta-voz do exército disse num comunicado separado que os animais "se soltaram durante exercícios de rotina esta manhã", mas que já tinham sido "recuperados e devolvidos ao aquartelamento militar".

"Vários funcionários militares e cavalos ficaram feridos e estão agora a receber cuidados médicos adequados", acrescentou a fonte.

 

pub