Ciclone Idai. Centenas de crianças enfrentam a fome em centros de abrigo

| Mundo
Ciclone Idai. Centenas de crianças enfrentam a fome em centros de abrigo

A ver: Ciclone Idai. Centenas de crianças enfrentam a fome em centros de abrigo

Centenas de pessoas, entre as quais muitas crianças, estão a passar fome em Centros de Socorro improvisados.

A Escola de Chimoio é um desses Centros de Abrigo, e a primeira assistência às vítimas chegou através da Organização "Save The Children". No entanto os donativos alimentares apenas chegaram para 2 dias.

As famílias estão sem comida desde domingo e a dificuldade das equipas de assistência humanitária em chegarem ao local agrava a situação.

Os campos agrícolas da cidade de Chimoio, que garantiam o sustento de centenas de famílias, através de produção de cerais e hortícolas, ficaram com as culturas completamente alagadas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.