Cimeira de Singapura, um "triunfo" para Donald Trump

| Mundo
Cimeira de Singapura, um triunfo para Donald Trump

A ver: Cimeira de Singapura, um "triunfo" para Donald Trump

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da RTP para assuntos internacionais, vê neste encontro inédito de Singapura uma vitória para o Presidente norte-americano a nível de política externa.

Para o especialista, o Presidente norte-americano está já a olhar para as eleições intercalares que se realizam no próximo mês de novembro, e que o mesmo aconteceu ao manter uma "voz forte" nas conversações com parceiros comerciais e aliados na cimeira do G7.

Filipe Vasconcelos Romão diz que este acordo pode também representar uma vitória para a Coreia do Norte, sobretudo do ponto de vista económico, mas que constitui uma "mudança de paradigma" na política, uma vez que o regime se baseava de forma significativa na sua capacidade nuclear.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.