Última Hora
Euro2024. Bélgica precisa de pontuar frente à Roménia. Acompanhe este jogo ao minuto

Dois palestinianos mortos em novo ataque israelita em Jenin

por Lusa

Dois palestinianos foram mortos esta noite em Jenin, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana, depois de o exército israelita lançado uma operação no campo de refugiados desta cidade do norte da Cisjordânia.

Num comunicado, o Ministério da Saúde palestiniano dá conta de que o ataque, que ainda decorre, provocou também 20 feridos, segundo reporta a agência noticiosa Associated Press (AP), que cita fontes sanitárias palestinianas.

O exército israelita afirmou que um `drone` (aparelho voador não tripulado) militar tinha "atingido" o campo de Jenin, sem dar mais pormenores.

Numa declaração, o ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, considerou que a incursão militar em Jenin faz parte das "medidas necessárias para prevenir atividades terroristas".

"A situação não é clara. Há sons de explosões e tiros e não nos podemos deslocar", disse Mahmoud Sadi, diretor do Crescente Vermelho Palestiniano em Jenin, contactado telefonicamente por um jornalista da AFP.

As identidades dos mortos não foram reveladas.

O campo de Jenin é conhecido como um reduto de militantes e Israel efetua frequentemente rusgas e ataques na zona. Em julho, Israel levou a cabo a sua operação mais intensa na Cisjordânia em quase duas décadas, deixando uma destruição generalizada no campo.

Tópicos
pub