França. Autor de ataques em Annecy acusado de "tentativas de homicídio"

por RTP

A procuradoria francesa revelou em conferência de imprensa que o autor do ataque com faca contra crianças num parque infantil está acusado de tentativas de assassínio e rebelião com armas. O homem, Abdelmasih H, foi colocado em prisão preventiva.

O suspeito de 31 anos preferiu não falar em tribunal, revelou a procuradora da República, Line Bonnet-Mathis.

O homem atacou quatro crianças, entre 1 e 3 anos, com uma faca na quinta-feira. As quatro crianças já não correm risco de vida, disse um promotor local de Annecy. Dois adultos que também ficaram feridos durante o ataque também estão fora de perigo.

O Ministério Público francês considerou que as ações do suposto atirador, que é de nacionalidade síria, não parecem estar ligadas ao terrorismo.

A procuradora fez um relato dos factos, que começaram por volta das 09h30 de quinta-feira (08h30 em Lisboa), quando as vítimas foram esfaqueadas no parque de Paquier.

A intervenção de várias pessoas que se encontravam perto do parque infantil provocou a fuga do suspeito, que acabou por ser detido a cerca de 300 metros do parque por cinco agentes da polícia.
Português nos cuidados intensivos
O português que tentou travar o homem que atacou crianças num parque infantil em Annecy ainda está nos cuidados intensivos do hospital, mas está "muito melhor", de acordo com uma fonte da RTP. O homem poderá deixar esta unidade ainda hoje.

No parque infantil onde decorreu o ataque, há muita gente que presta homenagem às vítimas.


pub