Irão reivindica detenção de dois membros da Mossad

O Irão informou ter detido dois indivíduos acusados de serem membros da agência de inteligência israelita Mossad, na província de Alborz, enquanto estes preparavam explosivos e dispositivos eletrónicos, informou este domingo a agência de notícias semioficial Tasnim.

RTP /
Nuvem de fumo ergue-se da refinaria de petróleo de Teerão atacada por Israel dia 14 de junho de 2025 Majid Asgaripour - Reuters via WANA

"Graças aos esforços dos serviços secretos da polícia provincial de Alborz, foram detidos dois membros do grupo terrorista Mossad", declarou a polícia iraniana num comunicado divulgado pelos meios de comunicação social locais.

As autoridades não comunicaram as suas identidades ou nacionalidades.

Meios de comunicação social norte-americanos, como o Axios, informaram que agentes da Mossad no terreno estiveram envolvidos no início da ofensiva israelita contra o Irão nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, mas Teerão não o confirmou.

Sexta-feira, a televisão pública iraniana afirmou ter capturado pelo menos um piloto israelita após terem sido abatidos dois a três caças que participavam nos bombardeamentos do território.

Alegações prontamente desmentidas pelas Forças de Defesa de Israel.
PUB