Maduro nomeia ex-embaixador na Rússia ministro de Relações Exteriores

O presidente da Venezuela anunciou quatro mudanças de ministros, entre eles o das Relações Exteriores, que passa agora a ser assumido pelo até agora embaixador da Venezuela na Rússia, Carlos Faria.

Lusa /
Maduro nomeia ex-embaixador na Rússia, Carlos Faria, ministro de Relações Exteriores D.R.-Twitter

"O engenheiro Carlos Faria, assume as funções de novo ministro do Poder Popular para as Relações Exteriores. Os meus melhores desejos e apoio para continuar a fortalecer a nossa diplomacia bolivariana de paz para a construção do novo mundo pluripolar e multicêntrico", informou Nicolás Maduro.

O anúncio teve lugar durante uma reunião com o Conselho de Vice-presidentes e Alto Comando Político da Revolução Bolivariana, transmitida pela televisão estatal venezuelana.

Nicolás Maduro agradeceu a Félix Plasencia pelo trabalho que realizou desde agosto de 2021 como ministro de Relações Exteriores, pelo "esforço, inteligência e dom de gente" e anunciou que assumirá "novas responsabilidades para o desenvolvimento da economia da Venezuela".

Sobre Carlos Faria explicou que exerceu funções durante cinco anos na Federação Russa e que "conhece todas as lutas das mudanças geopolíticas, e todo o desenvolvimento das lutas pela hegemonia no mundo".

Segundo Nicolás Maduro, o deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela, Francisco Torreaba, assumirá as funções de ministro do Trabalho, substituindo José Ramón Rivero.

Por outro lado, Hipólito Abreu será ministro de Indústrias e Produção Nacional, enquanto Ramón Velásquez Araguayán vai liderar o Ministério do Transporte.

 

Tópicos
PUB