Milhares de pessoas invadiram armazéns da ONU em Gaza para levar alimentos e artigos de sobrevivência

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA) afirmou que milhares de pessoas invadiram os seus armazéns em Gaza para levar alimentos e outros artigos essenciais, divulgou hoje a agência de notícias Associated Press (AP).

Lusa /

Thomas White, diretor da agência da ONU em Gaza, disse no domingo que a invasão foi "um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a colapsar", após três semanas de guerra entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas.

A UNRWA fornece serviços básicos a centenas de milhares de pessoas em Gaza.

As suas escolas espalhadas pelo território foram transformadas em abrigos que estão lotados com palestinianos deslocados pelo conflito.

 

Tópicos
PUB