Nikki Haley angaria 924 mil euros após perder na Carolina do Sul

por Lusa
Niki Haley continua a angariar apoios monetários de suporte à campanha Erik S. Lesser - EPA

A candidata republicana à presidência dos Estados Unidos Nikki Haley arrecadou um milhão de dólares (924 mil euros) em menos de 24 horas apesar de ter perdido as primárias da Carolina do Sul para Donald Trump.

Haley, que obteve cerca de 40% do apoio dos eleitores, reafirmou que vai continuar na luta pelo menos até à "Super terça-feira", a 5 de março, quando 15 estados vão ser chamados às urnas, incluindo Califórnia e Texas, os maiores do país.

"Milhões de americanos querem uma escolha melhor nestas eleições", declarou a porta-voz de Haley, AnnMarie Graham-Bar, em comunicado.

Para se manter na corrida, a candidata pediu no domingo ajuda financeira aos apoiantes, pouco depois de ter perdido as primárias de sábado na Carolina do Sul, estado natal e onde foi governadora.

Numa longa mensagem enviada por SMS ao início da manhã, Haley anunciou a ida nesse dia ao Michigan, próximo estado a realizar primárias, para depois se preparar para 5 de março.

"Mas, para isso, preciso da vossa ajuda para financiar a minha batalha. Podem enviar-me hoje um generoso donativo para me ajudar a pagar esta próxima fase crítica", lia-se na mensagem.

Graham-Bar observou que Haley, ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, "está a avançar a toda a velocidade para a 'Super terça-feira'", onde os eleitores terão a oportunidade de votar "no fim do caos".

A porta-voz lembrou que a candidata republicana tem registado uma angariação de fundos impressionante e maior do que o ex-presidente Donald Trump, incluindo em janeiro, quando registou 9,3 milhões de dólares (8,59 milhões de euros).

 

Tópicos
pub