Obama diz que ficará zangado se se comprovar que agentes secretos contrataram prostitutas na Colômbia
Cartagena, Colômbia, 16 abr (Lusa) -- O presidente norte-americano Barack Obama disse domingo que ficará zangado se se comprovarem as alegações que elementos dos serviços secretos contrataram prostitutas antes da sua chegada à Colômbia.
"Claro que ficarei chateado", disse Obama que falou sobre o caso pela primeira vez, mas aludindo à necessidade das acusações serem investigadas em inquérito próprio para apuramento de toda a verdade.
O presidente norte-americano sublinhou, contudo, que os agentes que representam os Estados Unidos devem comportar-se e seguir uma conduta com um alto grau de dignidade em qualquer parte do mundo.
"Claro que o que está a ser noticiado não se enquadra nesses padrões", afirmou Obama em conferência de imprensa a propósito da Cimeira das Américas.
Pelo menos 11 elementos dos Serviços Secretos -- nenhum deles diretamente relacionado com a proteção pessoal do presidente Barack Obama ou da sua família -- estarão envolvidos nas acusações e já regressaram aos Estados Unidos.