Próximo líder do Governo regional do Príncipe propõe-se "inovar"

por RTP

O novo presidente da União para Mudança e Progresso do Príncipe, partido que detém o poder naquela região autónoma, afirma querer "dar continuidade a uma matriz de desenvolvimento sustentável", sem deixar de "inovar", desde logo no capítulo energético. Filipe Nascimento, sucessor do atual líder do Governo regional, José Cassandra, esteve esta quinta-feira no Repórter África.

Filipe Nascimento será o próximo líder do poder executivo na região autónoma do Príncipe, dado que o número um do partido vencedor das eleições assume por inerência tais responsabilidades. José Cassandra mantém-se, por agora, em funções.

Questionado sobre o calendário de transição do poder, o presidente da UMPP assumiu que "não há uma data fechada". Neste momento, explicou, "está-se a preparar condições para iniciar a negociação que vai decorrer nos meses seguintes quanto à liderança do Governo regional do Príncipe".

"Neste momento é o senhor engenheiro José Cassandra a liderar o Governo com o suporte do movimento político liderado por mim neste momento", acentuou.

Filipe Nascimento quis ressalvar que "é a UMPP que recebe o mandato".

"Estamos a viver um momento atípico na UMPP, que está no poder desde a sua génese, em 2006. Nunca aconteceu, é a primeira vez", continuou o dirigente, que garantiu a intenção de manter "a matriz de desenvolvimento sustentável", com alguma inovação, nomeadamente no que diz respeito à transição para as energias renováveis e a nível do desenvolvimento tecnológico, entre outras medidas.
pub