Rosto do movimento #MeToo nega acusações de agressão sexual

por RTP
Lucy Fielder - Reuters

Depois de dois dias de silêncio, a atriz Asia Argento veio negar a notícia avançada pelo jornal New York Times, que revelou que a atriz terá pago 380 mil dólares a Jimmy Bennett por um alegado abuso sexual quando este tinha 17 anos. Argento, uma das atrizes que acusaram o produtor Harvey Weinstein de violação, nega que “qualquer tipo de relação sexual” com Bennett.

“Nego e rejeito o conteúdo do artigo publicado pelo New York Times que circula nos media internacionais (…) Nunca tive uma relação sexual com Bennett”, afirma a atriz de 42 anos num comunicado citado pela agência France Presse, garantindo estar a ser alvo de “perseguição”.

“Estou profundamente chocada ao ler informações absolutamente falsas”, continua a atriz, argumentando que não teve outra escolha senão “opor-se a todas as mentiras e proteger-se de todas as formas".

A atriz e produtora italiana Asia Argento foi das primeiras mulheres da indústria cinematográfica a acusar Harvey Weinstein de abuso sexual.

De acordo com documentos obtidos pelo jornal The New York Times, pouco tempo depois de Asia Argento acusar Harvey Weinstein, em outubro de 2017, a atriz concordou em pagar 380 mil dólares (cerca de 332 mil euros) a Jimmy Bennett, um ator com quem contracenou em 2004.

O pagamento teria servido para compensar o jovem de um alegado abuso sexual. A documentação, enviada por email encriptado para o New York Times, diz que o abuso teve lugar num hotel da Califórnia em 2013, altura em que o rapaz teria 17 anos e a atriz 37. A idade de consentimento no Estado da Califórnia é de 18 anos.

No comunicado agora emitido, Asia Argento não nega ter pago dinheiro a Jimmy Bennett, mas diz que o fez com o único propósito de o ajudar economicamente num momento em que ele estava com dificuldades financeiras.
Tópicos
pub