Em direto
Depressão Kristin. A evolução do mau tempo em Portugal ao minuto

Tiroteio com Patrulha de Fronteiras no Arizona deixa uma pessoa em estado crítico

Tiroteio com Patrulha de Fronteiras no Arizona deixa uma pessoa em estado crítico

Uma pessoa ficou hoje em estado crítico após um tiroteio envolvendo a Patrulha de Fronteiras norte-americana perto da fronteira com o México, revelaram as autoridades do Arizona (sudoeste).

Lusa /
Rebecca Noble - Reuters

O Departamento do Xerife do Condado de Pima referiu que está a colaborar com o FBI (polícia federal) e com a agência Alfândegas e Proteção de Fronteiras (CBP) em resposta ao tiroteio em Arivaca, no Arizona, uma comunidade a cerca de 16 quilómetros da fronteira com o México.

As CBP e o FBI não responderam imediatamente a e-mails e telefonemas a solicitar mais informações, segundo a agência Associated Press (AP).

O corpo de bombeiros de Santa Rita adiantou que foi chamado para a ocorrência e que a pessoa ferida está sob custódia.

"O paciente foi transferido para um helicóptero médico local para transporte rápido para um centro de trauma regional", referiram os bombeiros.

O incidente ocorreu num momento em que subiu o tom das críticas às políticas migratórias do Presidente Donald Trump, que estão a ganhar força no próprio Partido Republicano.

As críticas surgiram sobretudo na sequência da morte de manifestantes por agentes federais no Estado do Minnesota (centro-norte).

A morte do enfermeiro Alex Pretti, de 37 anos, às mãos de um agente das CBP, é o mais recente exemplo de aparente uso excessivo da força e ocorre menos de três semanas depois de, também no Minnesota, um agente do Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE) ter morto a tiro outra cidadã norte-americana, Renee Good.

 

Tópicos
PUB