Trump: Coreia do Norte deve sofrer pelo seu mau comportamento

| Mundo

|

O Presidente dos Estados Unidos afirmou, na visita desta quinta-feira à Polónia, que o regime de Pyongyang deve sofrer "consequências" pelo seu "mau comportamento". A China apela à contenção entre as partes.

Depois de ter dito que a paciência se esgotou em relação à Coreia do Norte, Donald Trump vem agora afirmar que tem que haver consequências para as constantes violações da Coreia do Norte às resoluções das Nações Unidas.

 
"Peço a todas as nações para enfrentar esta ameaça global e que demonstrem publicamente à Coreia do Norte, que há consequências para o seu muito, muito mau comportamento", referiu Trump.

O Presidente norte-americano aterrou na quarta-feira à noite em Varsóvia para uma visita à Polónia, onde encontrou-se com o homólogo polaco, Andrzej Duda.

Donald Trump encontrou-se com o presidente polaco, Andrzej Duda. Foto: Carlos Barria - Reuters

A China pediu aos EUA, Coreia do Sul e Japão para que haja contenção nas palavras e nos atos.

"Apelamos a todas as partes que tenham contenção e evitem discursos ou ações que possam agravar a tensão", afirmou o porta-voz do Ministério do Exterior chinês, Geng Shuang.

Na sua segunda visita oficial à Europa que começou na Polónia, Trump vai viajar esta tarde para Hamburgo, na Alemanha, onde vai participar na Cimeira do G20.

O presidente dos EUA chegou à Polónia acompanhado pela primeira dama, Melania Trump. Foto: Carlos Barria - Reuters 

Está previsto, à margem da cimeira, que o Presidente dos Estados Unidos tenha um encontro com Vladimir Putin.

Na conferência de imprensa na capital polaca, Trump pediu à Rússia que pare a “destabilização” na Ucrânia e que deixe de apoiar “regimes hostis”, como a Síria e o Irão.

Tópicos:

China, Cimeira, Polónia, Trump, Vladimir, Coreia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.