Trump quer ver imigrantes ilegais deportados "sem processos judiciais"

por RTP
Os novos comentários surgem dias depois de o Presidente norte-americano ter recuado na política de separação das crianças imigrantes dos pais Kevin Lamarque - Reuters

O Presidente dos Estados Unidos defendeu no domingo políticas de deportação imediata que contornem qualquer processo judicial. Através da rede social Twitter, Donald Trump voltou à carga com a ideia de "força e segurança na fronteira" contra a imigração ilegal.

Os novos comentários surgem dias depois de o Presidente norte-americano ter recuado na política de separação das crianças imigrantes dos pais. A política de "tolerância zero" tem recebido várias críticas dentro e fora da América, inclusive do próprio Partido Republicano.
 
"Não podemos aceitar todas as pessoas que tentam invadir o nosso país. Fronteiras Fortes, Nenhum Crime!", escreveu Trump na rede social.


"Quando alguém entra, devemos imediatamente, sem juízes ou casos judiciais, levá-los de volta para onde vieram", acrescentou.
 

Num tweet seguinte, o Presidente não fez distinção entre migrantes económicos e aqueles que procuram refúgio.

No dia 20 de junho, Donald Trump recuou e assinou uma ordem executiva que suspende a prática de separação das famílias. "Não gosto da visão ou do sentimento de famílias a serem separadas", disse na altura.

Desde maio, todos os imigrantes ilegais que cruzem a fronteira dos EUA enfrentam processos criminais sob a política de "tolerância zero" aprovada pelo Presidente norte-americano. Mais de 2.300 crianças foram separadas dos pais entre maio e junho.
pub