Vamos poder ver chocolates Mars embrulhados em papel

por RTP
Reuters

A marca de chocolates Mars está a tentar implementar novas formas de empacotamento dos seus chocolates no mercado. Usando até agora o plástico não reciclável, a empresa que produz os chocolates estipulou um período de tempo para testar embalagens de papel e perceber como o chocolate se dá com o novo embrulho.

Os produtores do chocolate Mars querem perceber como podem atuar no futuro, substituindo o plástico utilizado atualmente. A marca não é a primeira a tentar tornar o seu produto mais “verde”.

A Nestlé foi a primeira a tentar mudar as embalagens do seu produto, desde 1936, altura em que foram lançados os primeiros chocolates. Em 11 dos seus doces, a marca empacotou de acordo com as diretivas das autoridades. Apenas dois continuaram a ser embalados com uma folha de alumínio.

Ao mesmo tempo, a Nestlé anunciou que a embalagem do KitKat seria composta por 80 por cento de plástico reciclado o que permitiu uma maior reciclagem por todo o Reino Unido. A Mars explicou estar a tentar “soluções diferentes” para os seus chocolates.

Um especialista da Mars Wrigley no Reino Unido explicou os desafios para o futuro: Para o chocolate Mars o desafio foi encontrar o papel certo como solução, com um nível adequado de propriedades de barreira para proteger o chocolate enquanto se garante a segurança alimentar, a qualidade e integridade do produto para diminuirmos o desperdício alimentar”.

Para conseguir uma embalagem mais ecológica, a Mars está a investir centenas de milhões de euros para redesenhar o pacote e diminuir o uso de plástico não renovável no curto prazo, usando mais produtos recicláveis no embalamento.

Apesar das tentativas, os vendedores explicam que nem todas a soluções apresentam um sucesso imediato.
pub