Três pessoas esfaqueadas em Dublin. Suspeito detido pelas autoridades irlandesas

por RTP
Artur Widak NurPhoto via AFP

Várias pessoas foram esfaqueadas na tarde deste domingo em Dublin. Após o ataque um homem relacionado com o incidente foi detido perto do local, de acordo com a polícia irlandesa, que afirmou que "já não existe qualquer risco público".

Um homem foi detido esta tarde na zona de Stoneybatter, parte leste de Dublin, depois de ter esfaqueado pelo menos três pessoas em três locais diferentes, segundo o jornal The Irish Times.

"Três homens foram atacados neste incidente e foram hospitalizados, dois com ferimentos graves mas sem risco de vida e um terceiro com ferimentos mais ligeiros", precisou a polícia irlandesa em comunicado.
Citando um "incidente grave", a polícia confirmou que um homem relacionado com o incidente foi detido e que se encontra atualmente "sob custódia numa esquadra da polícia no norte da cidade" e acrescentou que "já não existe qualquer perigo público".

Fontes citadas pelo The Irish Times afirmam que a polícia não tem razões para suspeitar que os ataques estejam ligados ao terrorismo.

c/agências
PUB