Web Summit do Rio de Janeiro destaca a inteligência artificial

por Lusa
O Rio de Janeiro acolhe a Web Summit pela 2.ª vez Reuters

O Rio de Janeiro é, a partir desta segunda-feira, o centro mundial para a inovação tecnológica, com mais de 1.000 "startups" e uma participação recorde portuguesa na 2.ª edição da Web Summit na cidade maravilhosa, que terá como foco a inteligência artificial.

O Riocentro, na Barra da Tijuca, vai receber até quinta-feira mais de 30.000 participantes, de pelo menos 100 países, mais de 1.000 "startups", cerca de 600 investidores e 600 oradores, numa estrutura apoiada por mais de 210 parceiros e 400 voluntários, de acordo com a organização.

Cerca de 45% das "startups" presentes são fundadas por mulheres: “Esta é a maior proporção de 'startups' fundadas por mulheres num evento Web Summit e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul”, segundo a organização.

Do lado português, estão presentes 31 "startups" ligadas a áreas de soluções de "software", metaverso, inteligência artificial e "blockchain", entre outras, numa participação recorde.

Como forma de arranque, decorre hoje uma reunião entre a delegação portuguesa e intervenientes locais, num encontro mediado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, em colaboração com a Startup Portugal e a Lisboa Unicorn Capital, e com várias sessões sobre processos legais, fiscais e oportunidades de negócio no país.

As 31 "startups" portuguesas na Web Summit Rio são ambi.careers, Biometrid, Dizconto, Enline, Frontfiles, Health4All, Hoopers, Hortee, Greenmetrics.ai, InAppStory, Infinite Foundry, Interpretica, iTRecruiter, Keeptip, Marvin AI, Mediaprobe, Modatta, My Data Manager, Mycareforce, Naoris Protocol, Networkme, Propel, SheerMe, Splink, SpotGames, Surf Eye, Tokenwised, uBits, Vawlt, Wiseworld, Zizu.

pub