EM DIRETO
Depressão Leonardo. A evolução do estado do tempo ao minuto

Água da rede pública imprópria para consumo em 12 localidades da Batalha

Água da rede pública imprópria para consumo em 12 localidades da Batalha

A água da rede pública está temporariamente imprópria para consumo humano em várias localidades do concelho da Batalha, distrito de Leiria, devido às cheias que ocorreram na madrugada de hoje, anunciou a Câmara Municipal.

Lusa /

Num aviso à população publicado nas suas redes sociais, a autarquia alertou que "a água da rede não deve ser utilizada para beber, cozinhar ou higiene oral, até nova comunicação".

"As entidades competentes estão a acompanhar a situação e serão prestadas novas informações assim que estejam reunidas as condições de segurança".

As localidades afetadas são Golpilheira, Casal Mil Homens, Cividade, Garruchas, Colipo, Alcaidaria, Rio Seco, Celeiro, Casal Quinta, Golfeiros, Cela e Casal Novo.

Onze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também algumas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, Coimbra e Santarém são os distritos com mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Tópicos
PUB