António Gandra d`Almeida é o novo diretor executivo do SNS

por Rita Fernandes - Antena 1

Sasun Bughdaryan - Unsplash

António Gandra d'Almeida é a escolha do Governo para suceder a Fernando Araújo, que tinha apresentado a demissão no mês passado.

Gandra d'Almeida vai assim assumir a responsabilidade de coordenar a resposta das unidades do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Ministério destaca o currículo deste médico, eleito para assumir funções na direção executiva do SNS.

Confrontado com este anúncio, o presidente da Associação de Administradores Hospitalares diz que é preciso perceber com que competências vai ficar a Direção Executiva do SNS, para perceber se António Gandra d'Almeida é o homem certo para o lugar.

Ainda assim, Xavier Barreto realça a experiencia deste tenente coronel médico numa das áreas da saúde.
Mas sem médicos vai ser complicado resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde, refere a Federação Nacional dos Médicos. Joana Bordalo e Sá considera que é preciso perceber quais vão ser as competências do novo diretor executivo. E antecipa que a tarefa não vai ser fácil.
Fernando Araújo é ouvido esta quarta-feira na Assembleia da República. Vai ser questionado pelos deputados, em audição parlamentar, em jeito de balanço do trabalho desenvolvido à frente da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.
pub