EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Associação 25 de Abril critica reforma das Forças Armadas aprovada em Conselho de Ministros

Associação 25 de Abril critica reforma das Forças Armadas aprovada em Conselho de Ministros

Foram 28 os ex-chefes de Estado-Maior dos três ramos militares, incluindo o General Ramalho Eanes, que assinaram uma carta na qual criticam a atuação do atual ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

Antena 1 /

Foto: Rosa Azevedo | Antena 1 © DR

Os militares acusam o ministro de fazer ameaças veladas e falam em menosprezo pela condição militar e interesses nos negócios da Defesa.

O vice-presidente da Associação 25 de Abril, o Coronel Aprígio Ramalho rebate a ideia de que sejam ex-chefes militares a quererem manter influência e devolve ao ministro a desculpa, até porque todas as Associações de Praças, Sargentos e Oficiais estão contra a reforma.

No entender da Associação 25 de Abril o ministro quer mostrar que fez algo pelas forças armadas quando não tem resolvido nenhum dos problemas.
PUB