Associação dos Arquitetos Paisagistas em conferência hoje em Lisboa

por Lusa

Lisboa, 21 out (Lusa) - A Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP) celebra hoje 40 anos, com uma conferência internacional sobre a evolução da profissão, que decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

De acordo com a organização, da responsabilidade da APAP, o encontro vai contar com a participação de arquitetos paisagistas portugueses e estrangeiros e, na abertura estarão Miguel Braula Reis, presidente da APAP, e Artur Santos Silva, presidente da Fundação Gulbenkian.

A sessão da tarde será dedicada, segundo à APAP, às comunicações de cinco arquitetos paisagistas de projeção mundial: Tilman Latz, Günther Vogt, Laure Quoniam, Neil Porter e Frans Boots.

Durante a manhã vão intervir, entre outros, dirigentes da Ordem dos Arquitetos - entre eles o presidente, João Santa-Rita - o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, o administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e presidente do Conselho das Artes do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d´Oliveira Martins, e representantes de universidades portuguesas.

Está previsto o lançamento de um livro de textos escolhidos de Gonçalo Ribeiro Telles -- uma das maiores referências da arquitetura paisagista em Portugal - editado pela Argumentum.

O objetivo da APAP é, no âmbito das quatro décadas de existência, "refletir sobre o modo como a profissão de arquiteto paisagista tem evoluído na sua relação com outras profissões que lhe são complementares, mas também obter uma perspetiva da arquitetura paisagista a nível internacional".

Tópicos
pub