Avarias nos postos de abastecimento para carros elétricos dificultam vida aos proprietários

A vida não é fácil para os proprietários de carros elétricos. A autonomia é muito reduzida e é muito difícil encontrar um posto de abastecimento em Lisboa.

Frederico Moreno /
Se alguns dos postos estão inacessíveis, muitos estão avariados. A Antena1 apurou que cerca de metade dos postos de carregamento para carros elétricos em Portugal está avariada ou fora de serviço.

Fonte da EDP admitiu à Antena1 que existem problemas de funcionamento em 440 dos cerca de 1000 postos de carregamento que existem em Portugal. Na maior parte dos casos os problemas já foram identificados, mas há situações em que as avarias persistem.

A Antena1 contactou o Ministério da Economia, que afirmou que não vai fazer comentários sobre este assunto. O programa de mobilidade elétrica foi lançado pelo governo de José Sócrates, em 2009.


PUB